Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O decano vai julgar a Globo ? Ou o Genoíno vem antes ?

A TV Paulista é o sistema cárdio-respiratorio da Globo. Se Mello considerar que foi tudo uma ilegalidade, metade da Ley de Medios terá sido cumprida.


Como se sabe, o Brasil deve mais a Irineu Marinho do que a Hipólito da Costa.
É o que dá a entender a máquina de promoção da Globo, que transformou uma efeméride em torno de Irineu Marinho, que dirigiu o Globo por uns seis dias, num evento mais significativo do que a fundação do Correio Braziliense.

Afinal, vivemos numa PiGocracia (*), ou, se prefere o amigo navegante, numa Globocracia, como demonstra, dia a dia, o Supremo Tribunal Federal.

O decano Celso de Mello pretende usurpar os votos de 92 mil paulistas e cassar o mandato do Genoíno.

É o que prenuncia o Globo.

Ou seja. é como vota o Globo.

Genoíno, como se sabe, foi condenado por ser presidente do PT.

E Celso de Mello, como sabe o Saulo Ramos, se sabe como vota.

Repousa convenientemente adormecido entre os processos na mesa de Celso de Mello, antes de cassar o Genoíno, uma pendência centenária sobre a propriedade da TV Globo em São Paulo.

A Globo em São Paulo é o conjunto cárdio-respiratorio da Globo.

Roberto Marinho assumiu o controle da TV Paulista numa sequência de atos que a Justiça, em múltiplas instâncias e testemunhos, considerou ilegais.

Caberá ao Ministro decano decidir sobre isso.

Solitariamente.

O que é mais facil prever: como ele votará sobre os 92 mil eleitores do Genoíno ou sobre a circulação do sangue da Globo.

O que vem antes ?

A hipotética cassação de Genoíno, ou a da Globo ?

Se ele decidir cassar o Genoíno, não acontece nada, porque a Câmara é que vai decidir, como diz o Presidente Marco Maia e expica o Conversa Afiada.

Mas, sobre a TV Paulista …

Sobre a TV Paulista … aí, amigo navegante, as consequências são inimagináveis.

Se a Globo perder a TV Paulista, metade da Ley de Medios terá sido cumprida.

Como vota Celso de Mello ?

Ou ele se aposenta antes de julgar a Globo ?

Viva o Brasil !

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”