Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pessoas 'surtam' com suposto fim do mundo e Nasa é obrigada a desmentir boato

Os mais extremistas chegam a falar em suicídio ou em matar os próprios filhos para que não presenciem o apocalipse
Por Redação, Administradores.com
21 de dezembro está próximo. E muita gente está levando a sério a profecia do calendário Maia - os mais extremistas chegam a falar em suicídio ou em matar os próprios filhos para que não presenciem o apocalipse. É com esse teor que algumas cartas, de todo o mundo, têm chegado à Nasa.
Na última quarta-feira (28), a companhia teve de fazer uma conferência online, reunindo vários cientistas, para dissipar os rumores e o pânico infundados. Além disso, foi criada uma seção especial no website da agência apenas para tirar dúvidas sobre o assunto e desmentir os boatos.

(imagem: Shutterstock)
meteoro
A maior parte das cartas é enviada por jovens e crianças, segundo explica o astrobiologista David Morrison. O teor varia de simples preocupação, dificuldades para comer e dormir, até pensamentos suicidas. Um caso, reportado por um professor, relata um quadro assustador:
"Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas", informou.
Os rumores têm como "base" informações do calendário Maia, que previa o fim de um ciclo ou uma era para o dia equivalente ao 21 de dezembro de 2012. Outros rumores citam textos do escritor Zecharia Sitchin, morto em 2010, que acreditava em previsões da civilização Suméria, que um planeta se chocaria com a terra.
"A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário Maia", informa o site da Nasa.
Com informações da BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”