Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Procon lista sites que não são confiáveis para compras online

Levantamento aponta sites que tiveram muitas reclamações.

Lista tem problemas como a falta de entrega do produto adquirido.


Do G1 Mogi das Cruze e Suzano

A Fundação Procon divulgou uma lista com 200 sites que não são confiáveis para compras online. Segundo o órgão de defesa do consumidor, os sites em questão foram listados depois de muitas reclamações e de irregularidades apontadas, como falta de entrega do produto adquirido sem obter respostas para a solução do problema.

Segundo a empresa e-Bit, especializada em informações do comércio eletrônico, em 2012, as vendas online neste período natalino devem ter aumento de 25%, em relação ao mesmo período de 2011.

De acordo com um levantamento da empresa, o faturamento das vendas pela internet deve ser de R$ 3,25 bilhões.

A lista traz o site, a empresa a qual ele pertence, o número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa, a situação do site, se está fora do ar ou não, e a data de inclusão na lista.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”