Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

"SANGRIA DO GOVERNO DILMA" É TRAMADA EM FESTA DE ANIVERSÁRIO

DERROTA DE DILMA ROUSSEFF É TRAMADA EM ANIVERSÁRIO - BOLO E CHAMPAGNE, SALGADINHO E CANAPÉS.

Segunda matéria -Originalmente publicada em 24 de outubro de 2011

Na eleição de 2010 para escolha do Presidente da República, o Jornal Estado de São Paulo assumiu abertamente sua posição contrária a candidata Dilma Rousseff, publicou um editorial “O MAL A SER EVITADO”, declarou voto em José Serra, e, conforme o levantamento do Portal Transparência, publicou entre agosto e setembro de 2010, portanto na boca “das urnas”, 22 matérias de capa contrárias ao governo Lula e a sua candidata.

Na reunião dos tubarões da mídia, (objeto da presente série de matérias) já em 2011, essa postura assumida pelo Estadão foi considerada equivocada pelos participantes, que entenderam ser melhor continuar a se declarar “isento” e apartidário, pois segundo o entendimento da maioria deles, a associação explícita e apoio escancarado dos seus jornais, revistas e TVs a oposição, e ao futuro candidato para enfrentar Dilma ou Lula, não é uma boa tática. Nova oportunidade para candidatos já derrotados em eleições anteriores foi praticamente descartada, sobrando então, todos sabem quem, para 2014.

O representante da oposição na reunião, um ex-senador nordestino, garantiu que os postos chaves do seu partido e o espaço e atenção dentro do mesmo seriam todo do “escolhido”, o que o tempo vem se encarregando de confirmar.

Mas, parece que estou colocando o carro na frente dos bois. É preciso dizer quando a reunião foi realizada (no final do primeiro trimestre desse ano), onde foi realizada (Em São Paulo) quem participou dela: Foram seis participantes, 4 representando grupos de comunicação, um ex-senador derrotado nas últimas eleições e um “jurista” de renome.

A reunião começou às 21 horas e terminou por volta das 03 horas da madrugada, o motivo declarado para o encontro foi a comemoração de um aniversário. Haviam outras pessoas no local da “festa”, em número reduzido, para não perturbar a reunião que se deu em ambiente reservado, mas era gente suficiente para tirar do encontroa a conotação que ele de fato tinha, tramar a sangria do governo Dilma. Aproximadamente uma hora após a reunião começar, dois jornalistas chefes de editoria foram incorporados ao grupo.

Vários assuntos foram abordados. O sentimento dos participantes era de desconforto com a derrota, surpresa com o desempenho de Dilma no segundo turno das eleições, preocupação com a forma como ela estava se saindo (bem) no início do governo. Segundo um dos jornalistas/editores presentes, que fez, pesadas críticas a campanha do candidato derrotado por Dilma, as virtudes que ela possui como “gestora” superam a ainda pouca vocação para as firulas políticas. Dilma é capaz de com o tempo assimilar muito das virtudes que Lula possui, e inteligente o bastante para não repetir seus erros, sendo, portanto, uma candidata difícil de ser batida caso as coisas corram bem durante o seu governo.

_”Nós estamos aqui reunidos para impedir que isso aconteça”. _ observou o mais velho dos tubarões.

O ódio que o grupo nutre pelo presidente Lula é impressionante, e, eles não esconderam que duas coisas ditas pelo ex-presidente estavam atravessadas nas suas gargantas.

A primeira, que os grandes grupos de comunicação não são mais os principais formadores de opinião no Brasil, a segunda, a acusação frontal feita por Lula que eles atuavam como partidos políticos. Ainda assim quem mais odeia Lula é o ex-senador nordestino derrotado.

Na próxima matéria você vai saber um pouco sobre a fonte que revelou essa reunião e algumas das medidas para “sangrar” o governo Dilma Rousseff. Entenda prezado leitor, foram mais de seis horas de reunião, e na Internet é preciso colocar isso de forma resumida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”