Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Lança-foguetes militar é vendido em feira civil dos EUA!

Lança-foguetes militar é vendido em feira civil dos EUA - do Vermelho 
Autoridades policiais confiscaram 700 armas de fogo em uma exposição pública e comercial organizada em Seattle, Estados Unidos, onde um lanza-foguete Stinger era vendido por 100 dólares.

"Trata-se de um artigo estritamente militar, controlado pelo Pentágono. Não temos ideia de como chegou este artefato a mãos civis", declarou o delegado Mark Jamieson.

O chefe policial a cargo da investigação pediu uma reunião urgente com diretores da unidade do Exército Joint Base Lewis-McChord, localizada na localidade de Tacoma, para tentar elucidar a procedência do lanza-foguetes terra-ar.

Este incidente coincide com uma campanha nacional contra as armas de fogo e depois que o presidente Barack Obama tem sido politicamente pressionado por causa de uma sucessão de tiroteios públicos, que terminaram em matanças.

Na feira de Seattle, além do Stinger, supervisores identificaram durante o fim de semana 348 pistolas de duvidosa procedência, 364 rifles e três escopetas shotguns com 12 cartuchos de grande poder destrutivo.

"Foi um evento absolutamente insano, as armas mudavam de mão o tempo todo e ninguém perguntava se o anterior dono estava autorizado. Confirmamos que ao menos quatro revólveres eram roubados", assinalou Jamieson na televisão local.

Cerca de cinco milhões de armas de fogo são fabricadas a cada ano no país com o maior inventário em mãos privadas. A Segunda Emenda da Constituição, aprovada em 1789, certifica que todo indivíduo será amparado pela lei se decidir portar uma arma.

Fonte: Prensa Latina

Link: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=204758&id_secao=9 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”