Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

7 anos depois, MPF denuncia ex-governador

O Ministério Público Federal denunciou o ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa pelo desvio de R$ 5 milhões que deveriam ser usados na área da saúde em 2006. A acusação também envolve a ex-secretária de Saúde do estado, Kátia Born.

Eles são acusados pela Procuradoria por peculato (apropriação de recursos públicos), corrupção ativa e passiva e por permitir uma licitação fraudulenta durante sua gestão para a reforma da Unidade de Emergência Dr. Armando Lages -atual Hospital Geral do Estado -, por "frustrar o caráter competitivo da licitação". Segundo a ação, a reforma apresentou superfaturamento e sobre preço.

Acusação

Na ação, o Ministério Público questiona o processo de licitação aberto em março de 2006 para execução das obras. A vencedora

do processo foi a Arquitec Arquitetura, Engenharia e Construção, pois os demais concorrentes foram considerados inabilitados.

A Procuradoria, porém, questiona o resultado e diz que a empresa não poderia ser considerada habilitada. Sustenta que a empresa não detinha capital suficiente - 10% do valor da licitação, cláusula prevista no edital.

Parte do valor supostamente desviado foi transferido como doação eleitoral para Ronaldo Lessa em 2006, segundo o MPF.

Durante a vigência do contrato, foram desviados R$ 5 milhões ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”