Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Compra de iPads será investigada

O Senado aprovou pedido do senador Fernando Collor (PTB-AL) para que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pela compra de 1,2 mil  de iPads 3, ao custo de R$ 3 milhões, no fim do ano passado. Collor alega que a empresa que produz o modelo escolhido foi favorecida.

Segundo o senador, a licitação teria sido "direcionada" para beneficiar a  empresa americana Apple e ocorreu no "apagar das luzes" de 2012. 

A votação foi simbólica, com o plenário esvaziado. Collor pediu ao senador Jorge Viana (PT-AC), vice-presidente do Senado, para colocar o requerimento em votação  e o o requerimento foi aprovado.

Collor defende publicamente o impeachment de Roberto Gurgel por considerar que ele atuou com "inércia" na Operação Vegas, que investigou em 2009 o grupo de Carlinhos Cachoeira e flagrou conversas do ex-senador Demóstenes Torres.O senador já entrou com representação contra Gurgel no Conselho Nacional do Ministério Público.

Do Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”