Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CPI sobre as pesquisas eleitorais

Líder do PDT, o deputado André Figueiredo apresentou proposta para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar possíveis manipulações de prognósticos publicados pelos institutos de pesquisa nas eleições de 2012. Ele argumenta que houve graves divergências dos números com os resultados.

André ressalta que na disputa pela prefeitura de Curitiba (PR), por exemplo, a pesquisa errou até quem iria para o segundo turno. "Segundo a pesquisa eleitoral divulgada, estimava-se que haveria segundo turno entre Ratinho Jr. (PSC), com 34% dos votos válidos, e Luciano Ducci, atual prefeito e candidato a reeleição, do PSB, com 29%. Com a apuração oficial, Gustavo Fruet (PDT), que aparecia em terceiro lugar, com 24%, foi para o segundo turno", observa

Do Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”