Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Comissão bate na porta dos generais Geisel

Falta pouco para bater na porta do “PIB da Tortura”, Dr Roberto, do “seu” Frias …

Saiu na Folha (*):

“A comissão fez um evento para divulgar o balanço de um ano de trabalhos.

“As autoanistias, dentro do direito internacional, não valem. Se nós estamos de acordo com isso, nós vamos ter, sim, que recomendar que esses casos sejam judicializados pelo direito interno”, afirmou Rosa Cardoso, nova coordenadora do colegiado.

No mesmo sentido falou Paulo Sérgio Pinheiro. ” A minha posição é igual à da sentença da Corte [Interamericana de Direitos Humanos, que em 2010 entendeu que as graves violações aos direitos humanos no Brasil devem ser punidas]“.

(…)

Outros dois membros presentes, José Carlos Dias e José Paulo Cavalcanti, não se pronunciaram. Não apareceram ontem Claudio Fonteles, que é favor da mudança, e Gilson Dipp, doente.








Navalha
Na pág. 3 do Globo, sob o título “Tortura no campus”, lê-se que, segundo a Comissão da Verdade, havia salas de tortura em universidades e em refinarias da Petrobras. 

Na mesma sessão em que se marcou o primeiro aniversário da Comissão, se soube que a tortura precedeu a luta armada. A tortura fazia parte da “lógica” do Golpe, desde o embrião, desde quando se concebeu o “mal necessário”.

E Rosa Cardoso declarou:

“A judicialização desses casos precisa acontecer. Não resta dúvida”.

Claudio Fonteles já tinha dito que o Supremo ainda pode se redimir da vergonhosa decisão, liderada por Eros Grau, de anistiar a Lei da Anistia.

“Não podemos concordar com essa história de golpe dentro do Golpe”, disse a professora Heloisa Starling, assessora da Comissão da Verdade.

Nem faz sentido a tese de que os torturadores eram “a tigrada” que os generais e os presidentes não conseguiam controlar.

Starling demonstrou também que a Marinha escondeu do Presidente Itamar Franco a morte de Rubens Paiva.

(Clique aqui para ver na TV Afiada depoimento da professora Starling.)

No mesmo evento, a professora Starling revelou “o organograma da repressão”, no Governo Médici.

Vai até o Ministro do Exército, Orlando Geisel.

Breve, a Comissão chegará ao Governo o irmão dele, Ernesto Geisel que deu origem à Operação Condor, segundo reportagem de Wagner William, em “Os Brasileiros”.

E é suspeito de mandar matar Jango.

Sempre com a iluminada assessoria do General Golbery, o que, ao lado de Ernesto Geisel, fundou a Democracia brasileira, segundo o Historialismo – não é História nem Jornalismo – pátrio.

Clique aqui para ler “Mataram Vargas por causa da Petrobras”.

E, para atender a sugestão de Mauricio Dias, breve a Comissão bate na porta do Dr Roberto e do “seu” Frias, que, segundo Claudio Guerra, cedia carros e dinheiro aos torturadores.

Clique aqui para ler “O PIB da Tortura. O que sabe Paulo Sawaya ?”.

Em tempo: o que os membros presentes da Comissão, José Carlos Dias e José Paulo Cavalcanti Filho, acharam das palavras de Rosa Cardoso e de Paulo Sergio Pinheiro sobre a  auto-anistia ?

Em tempo2: quer dizer que a Corte dos Direitos Humanos da OEA serve para condenar a anistia à Lei da Anistia, mas não pode julgar o recurso do Dirceu ?

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”