Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 22 de maio de 2013

José Serra prepara o bote. Penas vão voar


Os interlocutores do ex-governador José Serra dizem que, mesmo minoritário, ele ainda alimenta a possibilidade de ser candidato ao Planalto. Um destes relatou que isso só ocorreria se o senador Aécio Neves levasse "um tiro de canhão", como aquele que alvejou a governadora Roseana Sarney (MA) em 2001. A presença de seis serristas na executiva do PSDB sinalizaria nessa direção.
 
Em setores da oposição, existe avaliação de que a criação do PSD fez parte da estratégia serrista para tentar inviabilizar a candidatura de Aécio Neves (PSDB). Na cúpula do DEM, existe a visão de que José Serra isolou os aecistas na formação do PSD. Somente ficaram no partido aqueles que, desde 2010, são simpáticos à candidatura de Aécio: Carlos Meles, Cesar Maia e ACM Neto. Os serristas, como Jorge Bornhausen, a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu (TO), e o próprio Kassab foram para o novo partido. Acreditam ainda que os aliados de Serra devem partir para a ofensiva quando as pesquisas revelarem que ele tem melhor desempenho que Aécio Neves. As notinhas são do colunista Ilimar Franco

Do Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”