Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Morte de Mesquita, o PiG, o Sírio e um câncer

Se o câncer é trabalhista, do Sírio e do PiG jorra mais informação do que água de hidrelétrica.

O Conversa Afiada presta  solidariedade à família do jornalista Ruy Mesquita.

Esse, sim, dos proprietários do PiG (*), podia dizer que era jornalista.

Os outros, não.

São patrões, apenas.

Embora, como observa o Mino Carta, o Brasil seja o único país do mundo em que jornalista chama patrão de colega.

Essas observações, porém, pretendem louvar o profissionalismo e a ética elementares do Hospital Sírio e Libanês e parte Ilustre do PiG (*) nativo.

Mesquita se internou no Sírio no dia 25 para tratar de um câncer na boca.

Ele fumou cachimbo muito tempo.

O Sírio e o PiG o respeitaram e à família e NENHUMA informação vazou.

Nada !

Impressionante !

Não é esse, porém, o padrão de comportamento dos mesmos – Sírio e PiG (*) Ilustre – quando o câncer atinge trabalhistas: José Alencar, Dilma e Lula.

Aí, é um (seletivo) vazamento de dimensões hidrelétricas.

Jorra informação (em off!).

Espera-se que o Sírio e os Ilustres colonistas (**) tenham percebido que, se fosse na França, o Sírio estaria fechado.

Nada como um câncer depois do outro.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (*) que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”