Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 19 de julho de 2013

500 mil beneficiários do Bolsa família já se matricularam no PRONATEC

Só os alienados ainda pensam que o Bolsa família não tem "porta de saída".

Nesta quinta-feira (18) em Fortaleza a presidenta Dilma participou da formatura de cerca de 3 mil alunos matriculados em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) voltados para os brasileiros beneficiários de programas como o Bolsa Família.

As auxiliares de cozinha Madalena da Silva, 42 anos, e Simony Paulina da Silva, 29 anos, conseguiram emprego antes mesmo de concluir o curso de qualificação no SENAC.

“Minha vida mudou. Minha realidade agora é o meu emprego, mas agora eu também posso pensar no futuro, e quem sabe, sonhar até em fazer uma faculdade”, planeja Simony.

Para Madalena, o emprego significa poder oferecer uma vida melhor para a família. “Com meu primeiro salário, já consegui fazer uma pequena reforma na minha casa e é isso que quero continuar fazendo, oferecendo uma vida melhor para meus filhos”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”