Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 16 de julho de 2013

O baile dos reis dos busões, presidente do DEM e Gilmar Mendes

Um casamento com festança de luxo, dos milionários donos de empresas de ônibus, em plena temporada de protestos pela má qualidade do serviço, só podia dar m... e deu.

O casório foi da neta de Jacob Barata, o rei dos ônibus no Rio de Janeiro, com o filho de Chiquinho Feitosa, barão dos ônibus em Fortaleza, ex-deputado federal e presidente do DEM do Ceará.

Gilmar Mendes, o ministro do STF foi padrinho de casamento. Ele é cunhado de Chiquinho Feitosa.

Foi na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Rio de Janeiro, antiga capela real, onde se casaram D. Pedro I e D. Pedro II.

Sem ser convidado, o povo apareceu, mas os seguranças não deixaram entrar. Protestaram na porta. Quase uma centena de manifestantes fizeram um protesto bem humorado, com cartazes zoando. Acabada a cerimônia, os convidados foram em seus carrões de luxo para a festa nos salões do Copacabana Palace, o hotel mais luxuoso do Rio.

Os manifestantes não convidados pegaram um busão do Barata, na Praça XI, onde fica a igreja e rumaram para a festa em Copacabana. Ali a manifestação cresceu ganhando a adesão de mais gente nos momentos de pico. Tudo corria na paz do bom humor.

O jovem Daniel Barata, 18 anos, sobrinho de Jacob, ficou incomodado e resolver responder da pior forma possível. Apareceu em janela do salão e começou a jogar aviãozinhos feitos com notas de R$ 20,00.

O deboche só tende a aumentar o descontentamento dos usuários dos ônibus. Afinal se está sobrando dinheiro para jogar fora, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) tem que cortar os lucros extravagantes.

Em certa hora da madrugada, um cinzeiro de vidro voou de dentro do salão e atingiu a testa de um manifestante, o estudante Ruan Martins Nascimento, causando um grande corte que precisou levar seis pontos.

A manifestação acabou com a chegada da tropa de choque que dispersou os manifestantes, após alguns convidados que saíam da festa alterados se irritarem com manifestantes.

Suspeito

Daniel Barata é o principal suspeito de atirar o cinzeiro em Ruan Martins segundo o delegado José William de Medeiros, titular da 12ª DP (Copacabana):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”