Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Partidos não garantem apoio a Serra em 2014

 
Procurados pelo ex-governador, tanto PSD quanto PTB sinalizaram a tendência de ficar ao lado de Dilma Rousseff na decisão. Já o PV só deve anunciar aliança no início de 2014. O único interessado continua o PPS, mas com menos de um minuto no horário eleitoral, inviabilizaria uma candidatura sozinha

247 – O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) tem até o dia 5 de outubro para decidir se fica ou sai do partido. No entanto, possíveis siglas visadas para seu projeto presidenciável de 2014 já anunciaram que dificilmente poderão apoiá-lo.
O único partido que abriu as portas para o candidato é o PPS, de Roberto Freire. Mas sem a fusão com o PMN, a sigla tem menos de um minuto no horário eleitoral, o que inviabilizaria uma candidatura sozinha.
Serra chegou a se reaproximar do PSD de Gilberto Kassab, mas a sigla parece rachada quanto ao apoio. “O José Serra sempre é um grande nome, tem consistência e representatividade e deve ser levado em consideração. Não existe, contudo, neste momento, nada fechado. O partido ainda não se definiu e há uma tendência de apoiar Dilma Rousseff. A decisão deve ser tomada apenas no início do que vem, que é o timing correto de definição de apoios”, disse o ex-líder do PSD na Câmara, Guilherme Campos.
No PV, a situação é parecida. Com o anúncio do ex-deputado federal Fernando Gabeira de não disputar a sucessão presidencial, o partido também decidiu que só tomará uma decisão no início de 2014.
Quanto ao PTB, o presidente nacional do partido, Benito Gama ressalta que a legenda caminha para o apoio a Dilma. “Nós temos um compromisso com o governo federal e caminhamos para essa direção. Não há data certa para a definição de apoio, mas eu acredito que será no ano que vem”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”