Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Propinão da bandidagem tucana "molha o pé da planta" desde 1998

As investigações sobre o propinão tucano, denunciada pela Siemens, apontaram que já existiam indícios de esquemas ilegais nos processos de fornecimento de equipamentos em 1998, na gestão do governador Mário Covas (PSDB). Inaugurada em 2002, a licitação da primeira fase da Linha 5 do Metrô, já teria sido alvo do cartel. As obras começaram em 1998. Outra obra iniciada na gestão Covas foi a extensão da Linha 2, que terminou em 2010. 

O Estado de São Paulo é governado pelo PSDB desde 1995. Até 2008 firmou 139 contratos com a Alstom no valor de mais de R$ 5 bilhões 

Em 2008 o Wall Street Journal revelou que a Alstom estava sendo investigada na França e na Suíça por ter pago propinas em vários países.

Posteriormente a empresa foi investigada e punida em quase todos os países. Menos no Brasil graças à blindagem da Assembleia Legislativa e mídia local. Existem hoje vinte processos no Ministério Público sobre os negócios da Alstom e o PSDB em São Paulo. No entanto, só com muita mobilização da juventude, da população e dos trabalhadores vai ser possível dar um basta nesta bandalheira, recuperar o dinheiro roubado e conseguir a punição dos corruptos e corruptores.

A Roubalheira
Folha registrou em 2006, em vídeo e cartório, os vencedores de concorrência do Metrô de SP, anunciados semana passada Empresa do governo de SP, comandado pelo PSDB,também em 2006 afirmou que iria investigar o caso. NÃO INVESTIGOU; valor de licitação é de R$ 4 bi A Folha soube seis meses antes da divulgação do resultado quem seriam os vencedores da licitação para concorrência dos lotes de 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do metrô.

(Os Amigos do Presidente Lula) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”