Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PSOL é condenado por receber dinheiro sem origem declarada e por gastos escusos

O PSol foi condenado a devolver R$ 17.023,36 aos cofres públicos do Fundo Partidário, por receber dinheiro de origem não identificada.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) também condenou a ressarcir aos cofres públicos R$ 10.618,40 (com acréscimo de juros e correção monetária), por não comprovar várias despesas, como serviços de locação, manutenção, conservação e reparos. Além disso, foram suspensos os repasses ao partido pelo prazo de seis meses.

A decisão foi unânime pela desaprovação das contas.

Segundo o relator do processo, juiz Costa Wagner, a prestação de contas da agremiação apresenta várias irregularidades: não comprova adequadamente créditos de origem não identificada e deixa de comprovar tanto recursos recebidos, como diversas despesas. Ainda cabe recurso ao TSE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”