Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PT confirma Padilha candidato em São Paulo

247 – Com o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT definiu o nome do ministro Alexandre Padilha (Saúde) como candidato para o governo paulista no ano que vem.

Padilha, no entanto, só se assumirá na disputa após concluir a tramitação da medida provisória do programa Mais Médicos, que assegura a "importação" de médicos estrangeiros para atender regiões mais remotas do país. O prazo previsto para votação no Congresso é o mês de novembro. 

Pela estratégia do PT, a candidatura do ministro não deve ser escancarada agora para não atrapalhar o governo de Dilma Rousseff. Ele também deve diminuir progressivamente seus compromissos públicos no Estado para evitar acusações de uso da máquina ministerial e campanha antecipada. Nos bastidores, agirá em encontros privados, incluindo conversas com potenciais aliados.

O PSDB paulista conseguiu ontem no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) derrubar uma página no Facebook "Alexandre Padilha -- governador 2014", de apoio à candidatura do ministro da Saúde, alegando tratar-se de propaganda eleitoral antecipada. No processo, a defesa do petista alegou que o perfil não seria de responsabilidade dele. 

No primeiro semestre deste ano, o campeão de viagens pela FAB foi o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que decolou 110 vezes, na maioria dos casos a partir ou para São Paulo, onde tem residência permanente. Ele explica, por meio de sua assessoria, que a agenda para pactuar políticas do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o País exige o uso de aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”