Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Abaixo-assinado pró-Genoino tem 2,8 mil apoiadores

247 – Uma campanha lançada em favor do deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino já conta com o apoio de mais de 2,8 mil pessoas.

Com o título “Nós estamos aqui”, o manifesto é subscrito por lista de personalidades que vai do crítico literário Antonio Candido, à filósofa Marilena Chaui, e o escritor Fernando Morais. O músico Jorge Mautner, o economista Ladislau Dowbor, os cineastas Lucy e Luiz Carlos Barreto, a psicanalista Maria Rita Kehl, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o jornalista Ricardo Kotscho, o prefeito de Sao Bernardo, Luiz Marinho, o estudante de direito Frederico Haddad, filho do prefeito Fernando Haddad, e o ex-sindicalista Frei Chico, irmão mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também assinam o documento.

Genoino foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a uma pena de seis anos e 11 anos de prisão no julgamento da Ação Penal 470. Embora não tenha a pretensão de alterar o resultado do caso, o abaixo-assinado é visto como uma peça importante na estratégia de sobrevivência política do petista após o julgamento.

“Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos. Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão. Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia. Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei”, diz o documento.

Na semana passada, Genoino entrou com um pedido de aposentadoria por invalidez, depois que teve de ser submetido a uma cirurgia cardíaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”