Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Com Dilma, Santander anuncia financiamento de US$ 10 bi

Reuters - O Santander reservou cerca de 10 bilhões de dólares para financiar projetos de infraestrutura no Brasil e prevê crescimento de 10 por cento de sua carteira de crédito no país em 2013, disse o presidente mundial do banco espanhol.

"Vamos participar ativamente no plano de investimento em infraestrutura. Vamos colocar à disposição dos nossos clientes cerca de 10 bilhões para apoiar seus projetos", disse a jornalistas nesta quinta-feira, Emilio Botín, após encontro com a presidente Dilma Rousseff.

Também nesta quinta-feira, grandes bancos privados chegaram a um acordo com o governo federal para financiar concessões de rodovias, parte de um programa de leilões de infraestrutura de quase 500 bilhões de reais, que é a principal aposta da presidente Dilma Rousseff para acelerar o crescimento do país.

Segundo o executivo, a unidade do banco no país, Santander Brasil, está pronta para fazer aquisições, "se houver oportunidades", e deve registrar crescimento de cerca de 10 por cento da sua carteira de crédito em 2013.

Em outra visita ao país, em janeiro, Botín previra alta de cerca de 15 por cento do estoque de financiamentos. No acumulado em 12 meses até junho, a expansão foi de 9 por cento.

(Texto de Aluisio Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”