Guerrilheiro Virtual

sábado, 14 de setembro de 2013

Mudanças já nas eleições de 2014

O número de deputados federais de 13 estados poderá ser alterado na próxima legislatura (2015-2019). Com base na resolução editada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Se o projeto for aprovado, oito estados perdem e cinco ganham cadeiras na Câ- mara. Quem vai perder mais vagas - duas cada - serão Paraíba e Piauí, que ficarão, respectivamente, com dez e oito deputados. Os demais perdedores - Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Alagoas, Pernambuco e Rio de Janeiro - ficarão com uma cadeira a menos cada. O grande beneficiado com amudança será o Pará, que irá conquistar mais quatro cadeiras. Minas Gerais e Amazonas vão contabilizar mais duas vagas cada. Ceará e Santa Catarina mais uma.

Proposta é enviada aos deputados

Foi enviada para a Câmara dos Deputados a proposta de emenda à Constituição que determina a perda imediata dos mandato de congressistas condenados de forma definitiva por algumas modalidades de improbidade administrativa e por crimes com pena superior a quatro anos de cadeia. Os senadores concluíram a votação da matéria na quarta-feira com 61 votos favoráveis e um contrário.

Do Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”