Guerrilheiro Virtual

sábado, 14 de setembro de 2013

“O silêncio fala por mim”

Gushiken TCU confirma superfaturamento em cartilhas da gestão Lula 
O título desta nota é de autoria do deputado José Genoino (PT-SP) para expressar, com o som do silêncio sua dor pela partida do ex-ministro Luiz Gushiken. “Uma grande perda para todos nós da esquerda”. O lamento do senador Humberto Costa (PT-PE), resume bem o que representa para o nosso lado a perda do ex-ministro – Gushiken, como todo bom militante de esquerda foi uma personalidade que teve lado, sim, e dele nunca abriu mão. Nele jamais tergiversou.

Transcrevo, na sequência, mais uma série de depoimentos prestados por petistas e amigos sobre o ex-ministro da Comunicação do governo Lula.

Ricardo Berzoini, deputado (SP), ex-presidente nacional do PT (como Gushiken):

“Dia 13/9/13: o Brasil perde o Gushiken, um grande brasileiro que lutou pela democracia, pelos direitos humanos, pelos trabalhadores.(…) Enfrentou com dignidade uma doença agressiva, desde a juventude. Em 2002, teve que retirar 2/3 do estômago e quase morreu. (…) Mas teve força pra coordenar a campanha vitoriosa do Lula, e ser um brilhante ministro, inspirador para todos nós. (…) Enfrentou a insanidade da PGR e do PIG, demonstrou como ninguém a indignação de ser linchado, sendo inocente. (…) Enfim, só nos deu exemplos de liderança e compromisso. Estive com ele na última 6ª feira. Lúcido, falando do Brasil, e administrando a morfina. (…) Gushiken, você é o nosso amigo pra sempre. O Brasil te deve muito.”


Edinho Silva, deputado (SP) e presidente do PT-SP
 
“Perdemos o valoroso e histórico companheiro Luiz Gushiken. Deixa uma história de lutas e exemplos. Toda a solidariedade para a família.” (pelo Twitter)


Humberto Costa, senador (PT-PE)
 
“Para todos nós do PT e da esquerda foi uma grande perda. Ele foi uma pessoa crucial no processo de superação da ditadura, para os sindicatos de bancários de São Paulo e um dos fundadores do PT. Foi estratégico na campanha e no governo do presidente Lula, e uma pessoa extremamente injustiçada, acusada de crimes que nunca cometeu. Tanto que foi absolvido no processo do mensalão. A morte dele, para o PT, para o Brasil e para a esquerda é irreparável.”


Jean Wyllys, deputado (PSOL-RJ)
 
“Morreu devido ao câncer, mas podemos dizer também que morreu em decorrência da INJUSTIÇA praticada contra ele.”


José Genoino, deputado (PT-SP)
“O silêncio fala por mim.”


Obs.: Fotos adicionadas por este Blog Guerrilheiro Virtual do Google.

Do Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”