Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PEC DOS JATINHOS - MILIONÁRIOS VÃO PAGAR IPVA SOBRE SEUS BRINQUEDINHOS DE LUXO

Cobrar imposto dos proprietários de jatos, jatinhos, iates e embarcações de passeio é, pura e simplesmente, fazer justiça tributária. Falta ainda dar um passo mais firma nessa direção, que o de implantar o imposto sobre Grandes Fortunas.

Comissão da Câmara aprova PEC dos Jatinhos
Daniel Lima

Brasília – A proposta de Emenda Constitucional que prevê a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de aeronaves e embarcações de passeio foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A ideia é usar o dinheiro para a melhoria do transporte urbano. Conhecida como PEC dos Jatinhos, a proposta foi elaborada pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional).

Agora a PEC será avaliada em uma comissão especial. Segundo o sindicato, os auditores trabalharão para que os líderes de partidos indiquem o quanto antes os integrantes da comissão para que a proposta seja votada neste ano. A PEC faz parte da campanha Imposto Justo, lançada pelo Sindifisco Nacional, em maio, da qual originou o Projeto de Lei 6.094/13, que muda a tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física.

Edição: Beto Coura
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”