Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Justiça condena pastor Marcos a 15 anos de prisão por estupro

 
 Pastor Pereira disse que nada vai segurá-lo dentro do presídio

A Justiça de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, condenou hoje o pastor Marcos Pereira da Silva (foto), da Assembleia de Deus dos Últimos dias, (foto) a 15 anos de prisão por estupro de uma fiel. O réu tem negado o crime e vai recorrer da sentença.

De acordo com o processo judicial, o estupro ocorreu no final de 2006, dentro da igreja.

Diz a sentença: "As testemunhas ouvidas relatam com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua, utiliza da boa-fé das pessoas para enganá-las”.

O pastor disse ser vítima de falsas acusações de pessoas manipuladas pela ong AfroReggae.

Pereira está preso preventivamente desde 8 de maio no presídio do complexo de Gerincinó, em Bangu, na zona oeste do Rio. Nesse período, a sede da ong sofreu atentados que seriam a mando do pastor.

Em uma entrevista na semana passada, o pastor disse que nada vai segurá-lo dentro de um presídio, porque ele “desaparecerá”.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou (acusação formal à Justiça) Pereira e o “Marcinho VP” (Márcio Nepomuceno dos Santos) pelo crime de associação ao tráfico.

Com informação das agências.

Leia mais em Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”