Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Wagner Moura sobre Marco Feliciano: "um imbecil"

Wagner Moura disse que sonha em encarnar no cinema um pastor evangélico – “até que ponto estes caras acreditam no que falam ou é só proselitismo?”

wagner moura feliciano 
Wagner Moura disse que gostaria de fazer um filme que retratasse os bispos das igrejas neopentecostais (Foto: Agência Estado)

O ator Wagner Moura é mais uma das celebridades que não aprovam as atitudes homofóbicas do deputado e pastor Marco Feliciano. O eterno intérprete do personagem Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite, deu uma recente entrevista à Carta Capital, onde demonstrou repulsa em relação a Feliciano. “Um imbecil que ganhou com esta história toda um cacife político gigante”, declarou o astro.

Ao ser questionado se há algum personagem que ele sonhe fazer no cinema ou na tevê, Moura surpreendeu e disse querer viver a história de um pastor. “Tenho um projeto com o Karim (Aïnouz, diretor), de fazer um filme que retrate os bispos das igrejas neopentecostais. Este é um fenômeno que me impressiona. Tem gente legal no universo protestante, pastores que admiro, e outros que são muito loucos”, contou.

Quando comentou sobre pastores insanos, logo lembrou de Feliciano. “É um cara que vai ser eleito ad-infinitum para o Congresso por falar um monte de imbecilidades”, declarou. “Este conjunto de intolerância moral e religiosa me interessa muito: até que ponto estes caras acreditam no que falam ou é só proselitismo? É só dinheiro, é só filha-da-putice, ou há de falto algo que eles acreditem ser uma experiência espiritual?”, finalizou.
com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”