Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Os fiascos de Roberto Freire


O estridente oposicionista Roberto Freire, chefão do PPS, não para de colecionar fracassos. O resultado é que a sua legenda míngua a cada dia que passa. No troca-troca partidário encerrado neste final de semana – que resultou na migração de 57 parlamentares –, o seu partido perdeu mais três deputados federais e sua bancada – que já era de apenas oito – caiu para cinco. Na sua histeria contra o que chama de “lulopetismo”, o parlamentar – que era de Pernambuco, mas se transferiu para São Paulo com a generosa ajuda dos tucanos - fica ainda mais isolado e comete um erro atrás do outro.
Em meados deste ano, já prevendo a desgraceira, Roberto Freire apostou na fusão do PPS com o PMN. A jogada pragmática e eleitoreira não deu certo. O PMN não topou a união dos “nanicos”. Logo na sequência, o tucano disfarçado de “socialista” ofereceu de mão-beijada a sigla ao eterno candidato José Serra, que ameaçava deixar o PSDB em função das sangrentas bicadas com Aécio Neves. A manobra também deu zebra. O eterno candidato José Serra, que é ambicioso, mas não é burro, descartou a aventura e deixou o fiel amigo Roberto Freire pendurado na broxa.

Desesperado, o presidente nacional do pobre PPS ainda tentou uma última cartada. Ofereceu a legenda para a Marina Silva, prometendo-lhe a vaga na disputa presidencial de 2014. A "verde" ex-senadora também desprezou a oferta e preferiu aderir ao governador Eduardo Campos. Irritado com o terceiro fiasco, Roberto Freire criticou a aliança dos “sonháticos” com os pragmáticos do PSB. Disse que ela enfraquece a oposição à presidenta Dilma nas eleições de 2014. Nem é preciso que a sua tese se confirme. Pelo andar da carruagem, o PPS caminha rapidamente para a extinção!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”