Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

93% da população não apoiam ação dos black blocs.Mais Médicos é apoiado por 84,3% da população

Direito às manifestações,  porém, é defendido por 82% dos entrevistados no levantamento

Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) à MDA Pesquisa e divulgada ontem indica forte rejeição da população aos protestos violentos de ruas: 93,4% declararam que não apoiam a ação dos black blocs nas últimas manifestações no Rio de Janeiro e em São Paulo. De acordo com o levantamento, 91,5% acreditam que a forma de protesto dos mascarados não é legítima. Apesar disso, 81,7% defendem o direito às manifestações.

Dos entrevistados pela pesquisa CNT/ MDA, 53,8% acham que é necessário fazer uma reforma política e 83% estão muito preocupados com a corrupção — assuntos que mobilizaram as primeiras manifestações de ruas por todo país, em junho. O setor que mais precisa de melhorias, na opinião de 87,4% dos entrevistados, é a Saúde. Um percentual maior, de 91,5%, afirma grande preocupação com a violência.  

A pesquisa avaliou ainda outros assuntos. O programa Mais Médicos que trouxe profissionais de outros países para atuar no Brasil, é apoiado por 84,3% da população.Em setembro, esse percentual era de 73,9%. 

Apesar  das  entidades médicas, como o Conselho Federal de Medicina, estar contra o Mais Médico,  66,8%  da população acreditam que os profissionais estrangeiros estão capacitados para atender a população brasileira, mas 46% acham que o programa está cumprindo apenas em parte seus objetivos.
 
Foram entrevistadas 2.005 pessoas em 135 municípios de 21 unidades da federação, das cinco regiões, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2%.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”