Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Máfia do ISS: MP vai rastrear contas nos EUA

247 – As investigações da máfia do ISS, que causou um rombo de mais de R$ 500 milhões aos cofre públicos de São Paulo, vai entrar em uma esfera internacional. O Ministério Público (MP) Estadual quer rastrear no exterior contas de todos os integrantes. Quadrilha é suspeita de usar bancos em Miami e Nova York para receber propinas de empreiteiras brasileiras.

É o caso de Luis Alexandre Magalhães, que terá movimentações de sua conta na filial do Banco de Descontos de Israel (DBI) investigadas pelo Simba (Sistema de Movimentação Financeira), do Ministério da Fazenda.

A existência dessas contas, que não aparecem na declaração de bens de Luis Alexandre, foi revelada por ele no programa de delação premiada para auxiliar as investigações do esquema de fraude em troca de perdão judicial.

“Estamos indo atrás disso. Não falei antes para que a quadrilha não tirasse todo o dinheiro de uma hora para a outra com o objetivo de dificultar as investigações. Porém, a informação vazou”, disse o promotor de Justiça Roberto Bodini (leia aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”