Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Gigantes da web pressinam Obama contra espionagem

247 – Em uma carta aberta publicada nos principais jornais dos EUA, oito gigantes da tecnologia pressionam o governo de Barack Obama a revisar o programa de espionagem.

Sob o título "Carta Aberta a Washington", Google, Apple, Microsoft, Yahoo!, Facebook, Twitter, LinkedIn e AOL dizem que "é urgente a necessidade de mudar as práticas de vigilância".

Além disso, criticam países que querem "obrigar provedores a instalar suas infraestruturas dentro de suas fronteiras", o que seria um obstáculo "ao livre fluxo de dados e informações", em referência ao programa sugerido pela presente Dilma Rousseff.

O Marco Civil da Internet determina que dados pessoais coletados de usuários no Brasil sejam armazenados no país, até com a construção de data-centers, com sanções, que vão desde advertência, multa de 10% do faturamento bruto, até proibição de exercer as atividades.

Saiba mais sobre a campanha aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”