Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dudu, não faça demagogia. O castigo vem rápido

Quais lições o Dudu pode dar sobre segurança pública ?

O Conversa Afiada reproduz artigo de Fernando Brito, extraído do Tijolaço:

Querendo pegar carona nos terríveis massacres ocorridos no Maranhão – inadmissíveis – o governador Eduardo Campos disse ontem à noite que iria apresentar um programa para segurança pública, área em que ele diz que pode dar lições com sua administração em Pernambuco.

Campos não sabia que, naquela hora, o Jornal do Commercio estava preparando uma reportagem de capa sobre a superlotação – acho que é pouco chamar assim – nos presídios pernambucanos.

741 onde cabem 74, esta é a lotação do Presídio de Palmares,  na Zona da Mata pernambucana.

Soluções, como o presídio de Itaquitinga, que iria receber 3 mil presos que se amontoam nas cadeias pernambucanas, num contrato com a iniciativa privada, tem a obra para há tempos e uma penca de acusações de irregularidades.

Eduardo Campos não é o único governador a ter problemas com presídios, quase todos os têm.

Nem a falência do modelo prisional começou com ele.

Mas não “tire onda”, governador, porque, mesmo tendo melhorado, Recife está em 30° lugar na lista das 50 cidades mais violentas do mundo, relação na qual Rio e São Paulo, só para que se tenha ideia, nem aparecem.

Senão o senhor passa por demagogo barato.


Clique aqui para ler “Agente de Cerra, Freire apunhala Dudu”.

E aqui para ler “Quando Dudu foi para o lado de lá”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”