Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O sucesso do Bolsa Família: Alunos têm melhor desempenho

A frequência escolar é outro dado que comprova o sucesso do programa

Saiu no Blog do Planalto:

96% dos estudantes atendidos pelo Bolsa Família cumpriram frequência escolar

A presidenta Dilma Rousseff comentou nesta quarta-feira (15), em sua conta no Twitter, que nos meses de outubro e novembro do ano passado 96% dos estudantes da rede pública atendidos pelo Bolsa Família e acompanhados pelos estados e municípios cumpriram a frequência escolar exigida para permanência no programa. Esse índice representa mais de 15,4 milhões de alunos que alcançaram no mínimo 85% de frequência, no caso dos estudantes de 6 a 15 anos, e 75% para os de 16 e 17 anos.

Os alunos do Norte e do Nordeste foram os que apresentaram maior índice de cumprimento da frequência escolar em 2013 – 97,7% e 97,5% respectivamente. Em seguida, vêm as regiões Centro-Oeste (96,3%), Sul (93,2%) e Sudeste (92,7%). Os cinco estados campeões da frequência escolar foram Amapá (99%), Maranhão (98,6%), Piauí (98,5%), Acre (98,4%) e Alagoas (98,1%).

São dados que comprovam como os pais inscritos no Bolsa Família compreendem que a educação é o caminho mais curto para garantir um futuro melhor para seus filhos. A educação é também o caminho mais curto para os pais e mães do Bolsa Família obterem um emprego melhor”.


Em tempo: Ainda Dilma, no twitter:
“Aprovação dos alunos do #BolsaFamília tem sido superior à média registrada p/ alunos da rede pública não atendidos pelo programa. #Educação”

Clique aqui para ler “ProUni, o maior da História ! Chora, FHC, chora !”

 
Do Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”