Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Acordo entre Mercosul e União Europeia é fundamental para exportação brasileira, defendem empresários


O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade, afirmou que acordos comerciais como o de livre-comércio entre o Mercosul e a União Europeia são fundamentais para que a exportação brasileira atinja novos mercados e possa trazer mais divisas para o Brasil. Em conversa com o Blog do Planalto durante jantar promovido pela CNI e pela Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) neste domingo (23), em Bruxelas, entre empresários e a presidenta Dilma Rousseff, ele disse que, com o apoio que o setor têm recebido do governo federal, é possível aumentar e ampliar a pauta de exportação da produção brasileira.
“Estamos aqui, em Bruxelas, para o encontro de empresários com a presidenta Dilma e discutindo o acordo bilateral entre o Mercosul e a União Europeia. Nesse jantar com a presidenta, nós queremos conversar sobre a importância desses acordos bilaterais, a importância do Brasil se inserir no mercado globalizado através de acordos, uma vez que a gente tem, em alguns casos, perdido importância no comércio, como é o caso, por exemplo, da União Europeia, em que a gente tem diminuído as nossas exportações. E nós temos certeza que a produção brasileira, com o apoio que nós temos recebido sempre, a gente é muito capaz de aumentar e de ampliar essa pauta de exportação. Esses acordos são fundamentais para que a gente possa exatamente fazer com que a exportação brasileira atinja esses mercados e possa trazer mais divisas para o Brasil”, afirmou o presidente da CNI.
Segundo a senadora Kátia Abreu, que também preside a CNA, o Brasil superou todas as dificuldades no que diz respeito a abastecimento interno e precisa expandir suas fronteiras.
“É um momento histórico e nós, empresários, produtores rurais e representantes de classe, estamos felizes por estar aqui, presenciando este momento, porque nós precisamos reafirmar e apoiar o governo brasileiro no sentido de ir adiante nos acordos comerciais. E nós estamos com a União Europeia e o Mercosul já em vias bastante próximas de um grande acordo de livre-comércio. O Brasil, hoje, superou todas as suas dificuldades no que diz respeito a abastecimento interno, e hoje precisa expandir as suas fronteiras para também fazer chegar as sua grande agricultura em outros países. Desonerada, sem impostos, e isso só é possível através de acordos de livre-comércio. Então, nós queremos, com esse jantar e a nossa participação aqui em Bruxelas, dar a confiança e o apoio à presidenta Dilma de que ela toque à frente esse acordo comercial e que terá todo o apoio do setor empresarial brasileiro”, disse a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”