Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Jefferson preso: fim da linha para o delator

247 – A Polícia Federal informou, às 12h25 desta segunda-feira 24, ter recebido o mandado de prisão de Roberto Jefferson, delator do chamado 'mensalão'. "[AP 470] Atenção: PF recebeu o mandado de prisão referente a Roberto Jefferson. Ele acaba de se apresentar a policiais federais em sua casa no Rio de Janeiro", publicou a PF em sua conta no Twitter.

A prisão de Jefferson, condenado a sete anos e 14 dias, já havia sido determinada na sexta-feira 21 pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, mas era necessário que a PF recebesse o mandado para poder prendê-lo. Durante o fim de semana, agentes da PF ficaram em frente à casa de Roberto Jefferson, em Levy Gasparian, interior do Rio.

O ex-deputado apareceu na manhã desta segunda-feira 24 na sacada da casa e conversou com os jornalistas, em sua última declaração em liberdade. "Estou em paz. É o meu destino. Tenho que cumprir minha pena", declarou, horas antes de receber a ordem de prisão.

O delator do chamado 'mensalão' é o último condenado na Ação Penal 470 a ir para a cadeia. Segundo ele, que ainda não sabe seu destino, independente de onde seja, será prisão. No entanto, se mostrou otimista em relação a suportar a punição. "Não sei nem para onde vou, mas é prisão. Deus só dá carga para quem pode carregar. Sou 'harleiro' (motociclista de Harley Davidson) e botafoguense, estou acostumado a sofrer", brincou.

Jefferson voltou a mencionar cansaço e noites mal dormidas à espera de se entregar à Polícia Federal. "[Estou] cansado, essa expectativa não me deixa dormir. Não sou superman, deito, mas não consigo dormir. Isso vai moendo a gente, mas faz parte da luta", afirmou.

Neste domingo, ele saiu para um passeio de moto. Segundo ele, estava "desfrutando" dos últimos momentos de liberdade. Leia reportagem do 247 publicada ontem: Será que valeu a pena, Jeff?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”