Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

LUIZ GARCIA MENTE PARA OS LEITORES DE O GLOBO


Um leitor ingênuo pode acreditar no que escreve o jornalista Luiz Garcia no artigo publicado em O Globo - 14/02/2014 - página 23.

Sob o título:  "Viva Barbosa !", o jornalista tenta passar a mensagem mentirosa de que o Ministro Ricardo Lewandowski na sua interinidade como presidente do STF, beneficiou o condenado José Dirceu com uma decisão de que seu pedido para trabalhar fora do presídio, deveria ser apreciado com urgência.

Não houve nada de irregular na decisão de Lewandowsky, nada de excepcional, nada de privilégio e muito menos nada de urgente. 

A verdade, que LUIZ GARCIA esconde dos leitores de O Globo, tentando manter os "ingênuos' desinformados e atiçando o ódio contra os petistas por parte daqueles que nutrem este sentimento, é que, o pedido de José Dirceu para trabalhar, já vinha sendo analisado pela VARA DE EXECUÇÕES PENAIS de Brasília. A VEP determinou que a análise fosse suspensa, por conta de uma denúncia de que Dirceu usou um celular na PAPUDA. A direção do Presídio informou à VEP, que já havia procedido a uma apuração da denúncia e de que o fato não ocorrera, mas, mesmo assim, a VEP determinou que fosse aberto um processo administrativo para apuração, e que só após sua conclusão, o pedido de Dirceu para trabalhar fora, voltaria a ser examinado. A defesa de Dirceu entrou com uma liminar no STF e coube a Lewandowski apreciá-lo, decidindo que a análise do pedido de Dirceu voltasse a ter andamento de onde parou, sem interferir na apuração administrativa da denúncia contra ele.

Assim, se ao final da apuração, vier a ser confirmado que o condenado José Dirceu usou um celular dentro do presídio, ele terá o pedido para trabalhar negado, suspenso ou adiado, se não se comprovar a denúncia, ele terá o seu direito respeitado dentro dos prazos normais. Essa é a forma correta de se fazer JUSTIÇA, respeitando o princípio de inocência, de se garantir DIREITOS, e de se estipular PUNIÇÃO, sem exageros e sem VINGANÇAS.

Vale dizer que o MP já se manifestou favorável a que Dirceu trabalhe.

Portanto, o jornalista Luiz Garcia, elogia a atuação de Barbosa e critica a decisão de Lewandowski, embaralhando os fatos e manipulando a informação, visando sustentar a "fama de herói" do primeiro, e atacando Dirceu de forma pré-concebida, acreditando que todos os leitores de O Globo, são 'ingênuos' ou, perfeitos idiotas, que não sabem analisar fatos, acompanhar noticiário e formar opinião independente. 

Mais uma vez a postura de Luiz Garcia envergonha o BOM JORNALISMO.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”