Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O que o Morcegão sabe, que, se falar, morre ?

A História e a Justiça os alcançarão, “sistema” e “esquema” – mais cedo que tarde.

Na foto, outro morcegão capturado

- Então, o senhor pode começar a entregar o esquema agora mesmo, aqui na viatura.

- Eu sou um grande gestor de fundos de políticos, investidores e gente importante aqui no Brasil e fora do Brasil também, mas com envolvimento político muito grande.

- Eu sei que o senhor controla muita coisa no Brasil, mas não financia a totalidade da Polícia Federal, não financia o delegado Protógenes Queiroz e minha equipe de policiais … o senhor não financia o juiz Érico, senão ele não teria ordenado a sua prisão duas vezes.

- Realmente, vocês são uma situação inesperada na minha vida, essa estrutura que eu controlo está temporariamente abalada, mas, registre aí, não será abalada nem será destruída. O sistema funciona, delegado. Tome cuidado.


Esse é um diálogo entre o delegado Protógenes Queiroz e um banqueiro que chama de “Morcegão”, no livro “Operação Satiagraha – os bastidores da maior operação já feita pela Polícia Federal”, Editora Universo do Livros, pág. 110.

Por incrível coincidência, a Operação Satiagraha prendeu um banqueiro, Daniel Dantas, duas vezes por suborno de um agente da Polícia Federal – clique aqui para assistir ao vídeo que a Globo censurou, mas revela o que Gilmar Dantas (*) ignorou para dar um segundo HC Canguru a Dantas.

Daniel Dantas ainda está para ser julgado – e provavelmente encarcerado – por “crimes financeiros”.

Mas, não há, no livro, nenhuma, a mais remota indicação de que Morcegão seja Dantas.

Ou que o Juiz federal Érico seja o destemido Fausto de Sanctis.

Essas seriam precipitadas conclusões.

Como precipitado seria supor que o Dr. Graco, ministro que, no livro, tem o hábito de dar habeas corpus a rico, seja Gilmar Dantas (**).

Protógenes não chega a esse ponto de indiscrição.

Continua aquele edificante diálogo, quando Protógenes chega à Superintendência da Policia Federal, em São Paulo, na ilustre companhia do Morcegão:

- Vou reduzir a termo as declarações que o senhor fez dentro do veículo…

Nisso, o advogado Dr Alencar entra em desespero, intervindo:

- Não, não reduza a termo agora não ! Eu preciso ter uma conversa séria, urgente com o meu cliente. Reservadamente.

Mostrei a ponta da mesa.

- Pode ficar naquela ponta ali, conversem baixinho.

Terminada a conversa, eles se aproximam de mim. Morcegão senta-se à minha frente. Dr Alencar diz:

– Dr Queiroz, se o senhor conseguir reduzir a termo qualquer frase ou palavra dele que venha a comprometer o sistema que (o Morcegão) coordena no Brasil, eu prefiro que ele fique na cadeia. Porque ele vai morrer.

O livro “Operação Satiagraha” envergonha o Brasil, como “Operação Banqueiro”.

O Juiz Fausto de Sanctis foi implacavelmente perseguido por Gilmar Dantas.

Sobrevive numa anônima Vara de recursos de aposentados contra a Previdência.

Mas, continua a combater, na Academia, o criminoso de colarinho branco.

Ele não depôs as armas.

Protógenes responde a 32 processos administrativos, e sete só no Supremo Tribunal Federal.

O livro demonstra que tem contas a acertar.

Gilmar Dantas dá entrevistas, apresenta na tevê shows de dramaticidade – “o Ban – co – do – Bra – sil !, senhores” -, ouve grampos sem áudio, e exerce a função de Ministro do Supremo Tribunal Federal, de onde fala, duas vezes por dia, por telefone, com um dos 1001 advogados de Dantas.

Dantas está soltinho da Silva, ainda.

O que lhe permite perseguir jornalistas – inutilmente – com processos judiciais com a única função de intimidá-los pelo bolso.

Clique aqui para ir à aba “Não me calarão”, onde se acompanha a serie de derrotas que o ansioso blogueiro lhe aplica: duas, no Supremo Tribunal Federal.

Porém, nunca mais Dantas e Gilmar serão os mesmos.

O “esquema” perdeu a virgindade.

O “sistema funciona” no PiG e numa certa Justiça, mas até o Príncipe da Privataria, patrono de Dantas e Gilmar, até ele achou os blogs sujos dentro da tal kombi.

E, por aí, a impunidade começou a decompor-se.

A História e a Justiça os alcançarão, “sistema” e “esquema” – mais cedo que tarde.

Isso tudo, na vida real.

Entre os personagens imaginários do “Operação Satiagraha”, vale a pena conhecer a última frase do livro:

- Assim como o Morcegão não dorme, eu também não durmo, diz Protógenes.


Clique aqui para assistir a palpitante vídeo “quem é o Morcegão ?”.

Aqui para ver que o intimorato ministro Lewandowski abriu a investigação de número 2474 e Daniel Dantas está lá dentro – porque está dentro do mensalão (do PT e do PSDB).

Clique aqui para ler “Sem Gilmar, Dantas não existiria”.

Paulo Henrique Amorim

(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”