Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 17 de março de 2014

Bercovici e as reformas de Jango. Os odiosos privilégios estão aí

Bercovici sobre Jango: “está na hora ! Devolvam o meu país !”


Jango: a reforma agrária foi o que reuniu os privilegiados que o odiavam

O Conversa Afiada já tinha publicado precário resumo da memorável aula inaugural do Professor Gilberto Bercovici, para o curso de Graduação da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em 17 de fevereiro de 2014:

Bercovici recupera as “reformas de base” de Jango

Agora, tem o prazer de oferecer ao amigo navegante a íntegra.

Será difícil exceder o trabalho de Bercovici para situar o alcance das Reformas de Base do Presidente João Goulart e as forças dos odiosos privilégios que se organizaram para impedir que elas se realizassem – e se realizem até hoje.

As Reformas de Base – anunciadas no histórico Comício da Central – clique aqui para ler sobre a “versão bolinha de papel” do Padim Pade Cerra – são a Carta Testamento de Jango.

Estão inscritas na História que se realiza, pouco a pouco,  inexoravelmente, apesar da resistência furiosa dos Golpistas de 1964 e 2014. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”