Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 18 de março de 2014

De Novo Os Nossos Noticiários Canalhas

 
Quando se assiste ao noticiário da grande mídia pode-se notar (pessoas observadoras e não engrupíveis) uma enorme diferença no tratamento dado a empresas diversas, mais especificamente no tratamento dispensado a empresas privadas e públicas.

Começando pelos Bancos, quando se verifica nos noticiários que Caixa Econômica e BB vem crescendo e abocanhando uma parcela cada vez maior do mercado crédito, só falta acusá-los de dumping. É algo tipo, se oferecer juros baratos por parte de um banco estatal fosse um crime contra a economia de mercado, onde deveria imperar a competição.

Só que baixar os juros para conseguir mais clientes e consequentemente mais lucros, com menor sacrifício do consumidor, é competição. Os oponentes que se virem, e baixem também seus juros extorsivos, análogos a agiotagem.

Quando falam da Petrobrás e das tentativas, apesar de todo o peso da mão invisível do mercado nas sabotagens contra o Pré Sal, de obter recursos para exploração, sem entregar o ouro aos bandidos, só vemos críticas e muxoxos do famoso jornalismo caras e bocas. Além das críticas enviesadas, verbalizadas pelos leitores de teleprompter, ainda temos que aguentar caretinhas, lábios mordidos e abanos reprovadores de cabeça, é a linguagem corporal substituindo o texto, e a verdade, queria "vê-los" no rádio.

Quando falam da Vale é o oposto, uma mineradora exemplar com responsabilidade social e ambiental incomparáveis. Cretinamente esquecem até dos navios que a corja da empresa mandou construir fora do Brasil, apesar da recuperação espantosa da nossa indústria naval.

Mas nada se compara ao tratamento dado à privatizada SABESP que está deixando os paulistas sem água, na boca, nas caixas e nos canos.

Apesar de revelações de que desde 2009 houve alertas para o perigo de desabastecimento, apesar dos alertas meteorológicos sobre a alteração do regime pluviométrico, absolutamente nada foi feito para prevenir a situação que agora se instala.

Para o jornalismo caras e bocas é culpa de São Pedro, que com certeza é PTista. 

Muxoxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”