Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 20 de março de 2014

Joaquim Barbosa lamentou acabar a emoção, com o fim do julgamento do mensalão - diz Globo


Uma charge em vídeo de Chico Caruso no Jornal da Globo, sem querer, complica mais a vida de Joaquim Barbosa e coloca mais suspeições sobre o julgamento do "mensalão" (AP-470).
A charge acabou retratando a forma com que o julgamento foi tratado como um espetáculo midiático, como um novela roteirizada, como um julgamento de exceção.

O texto que acompanha a charge diz "O presidente do STF, Joaquim Barbosa lamentou que, com o fim do julgamento do mensalão, acabou a emoção".

O que se entende deste texto é que o presidente do STF realmente fez esse lamento, o que teria inspirado a charge, e aí é que complica Barbosa.

De magistrados espera-se aplicar a razão e não a emoção. Um julgamento "emotivo" que foge à razão deve ser anulado.

O link direto para o vídeo e este:
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/videos/t/edicoes/v/stf-hiberna-com-o-fim-do-julgamento-do-mensalao/3222831/
Clique em "mais informações" para ver o texto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”