Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 10 de março de 2014

Nassif: poderoso é o Dantas, que ficou fora do Mensalão

“O verdadeiro poder está nos grupos econômicos que têm cacife para se colocar acima da lei”

O Conversa Afiada reproduz trechos de texto de Luis Nassif, publicado no GGN, o jornal de todos os Brasis:

A Justiça e os verdadeiramente poderosos

O estado de direito no país está ameaçado pelo desequilíbrio que o julgamento da AP 470 trouxe para o sistema jurídico brasileiro.

O deslumbramento dos Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) com o julgamento, o atropelo de princípios consagrados no Código Civil para atender aos reclamos das ruas e da mídia, contaminaram todo o tecido jurídico brasileiro – e vai pegar a todos, não apenas o PT.

(…)


***

Há uma lógica perversa e hipócrita nesse jogo de punições ao largo da lei.

Sentenças de primeira instância já permitem prisões e ações penais não se guiam mais pela análise objetiva dos fatos, tudo para atender à sede de sangue, de punição.

Esta é a hipocrisia de um Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Celso de Mello, de fingir que os verdadeiramente poderosos são os réus do mensalão petista ou tucano.

O verdadeiro poder está nos grupos econômicos que têm cacife para se colocar acima da lei.

***

Poderoso é Daniel Dantas ao conseguir ficar fora do inquérito. Conseguiu ficar fora da AP 470, apesar de ter sido o principal financiador tanto do mensalão petista quanto do tucano.

Os recursos da Visanet foram aplicados em promoção da marca; os do Opportunity entregues a Marcos Valério sem a comprovação de nenhuma contrapartida. No entanto, o então Procurador Geral da República Antonio Fernando de Souza, retirou o Opportunity do inquérito. E, para justificar o montante movimentado pelo PT transformou a Visanet em empresa pública, deixou de lado a comprovação dos gastos publicitários efetuados com a verba.

***

No STJ (Superior Tribunal de Justiça), o Opportunity conseguiu brecar a Operação Satiagraha. Empreiteiras de São Paulo conseguiram brecar operações repletas de provas sob as mais diversas alegações – a de que as operações surgiram de denúncias anônimas e outros factoides.

***

(…)


Clique aqui para ler “Operação Banqueiro: o que seria de Dantas sem Gilmar ?”

Aqui para ler “Satiagraha: Fux tem Dantas e Gilmar nas mãos”
Aqui para “Dantas – Gilmar: relação que a República precisa conhecer “
Aqui para “Os dois petistas da Operação Banqueiro”
 
Do Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”