Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 8 de abril de 2014

Imagina na Copa? Estádios se pagaram na Copa das Confederações.


Cai por terra as críticas sobre gastos com a Copa 2014, porque não são gastos. São investimentos que dão retorno.

A Copa das Confederações rendeu R$ 9,7 bilhões ao PIB brasileiro. Projeção para a Copa é de R$ 30 bilhões. E ainda tem o impacto no turismo por vários anos seguintes.

E olha que o estudo foi feita pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), ligado à USP (Universidade de São Paulo) dentro da área de influência do governo tucano de Alckmin (PSDB).

Aliás, quem estava bem informado sempre soube que a Copa não era só uma festa, era para promover o desenvolvimento, gerar empregos, trazer investimentos, ser uma vitrine publicitária para atrair turistas por vários anos, e desenvolver a indústria do entretenimento esportivo e cultural.

Como se vê, ao contrário do que o pessoal do contra diz, a Copa gera dinheiro para construir mais hospitais, mais escolas e para termos mais segurança pública.

Se não fazer Copa fosse a solução, o Brasil ficou 64 anos sem Copa, e havia menos dinheiro do que há hoje para a educação e para a saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”