Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cerimônia de inauguração do novo Terminal de Múltiplo Uso


Presidenta Dilma Rousseff durante início da terraplanagem da
Companhia Siderúrgica do Pecém. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Neste instante, a presidenta Dilma Rousseff participa da cerimônia de inauguração do novo Terminal de Múltiplo Uso, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE). Antes, a presidenta acompanhou o início da terraplanagem da Companhia Siderúrgica do Pecém e inaugurou a correia transportadora de minério do Complexo.

A criação de um novo terminal de uso múltiplo deverá quintuplicar a capacidade de movimentação de contêineres nos próximos anos. O TMUT contribuirá para a viabilização da Companhia Siderúrgica do Pecém, pois liberará o Píer 1 para operar exclusivamente com importação de matéria-prima e exportação de chapas de aço da siderúrgica.

A obra, uma parceria entre o governo federal e o governo do estado do Ceará, está avaliada em R$ 420 milhões e inclui a ampliação do quebramar do porto em mil metros, passando a ter 2.270 metros; a construção de 760 metros de píer, com dois berços de atracação contínuos; implantação de linha de guindastes para descarregamento e carregamento de contêineres; e construção de retro-área para pátio de estocagem, com 87 mil m².

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”