Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Lula cria instituto e coloca ex-ministros na diretoria

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira (15) a criação do Instituto Lula, sua nova plataforma política. A entidade substituirá o antigo Instituto Cidadania, criado após a sua derrota nas eleições de 1989.
O ex-presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, foi confirmado como presidente do instituto. Também compõem a diretoria o deputado José de Felippi (PT-SP), os ex-ministros Luiz Dulci e Paulo Vannuchi, e a ex-assessora da Presidência da República, Clara Ant.

Lula será o presidente de honra da entidade. A ex-primeira-dama Marisa Leticia será a associada número dois na ata de fundação da entidade.
Também participaram da reunião fechada, em um hotel em São Paulo, os ex-ministros Miguel Jorge, Márcio Thomaz Bastos, Walfredo Mares Guia e Franklin Martins.

De acordo com a assessoria de Lula, o instituto será uma associação civil e prevê em seu estatuto a possibilidade e se associar ao governo brasileiro e a governos de outros países.

Lula tem dito que pretende focar sua ação na exportação de programas sociais do seu governo para países da África e da América Latina. Também está prevsita a construção de um memorial sobre a sua gestão como presidente, de 2003 a 2010.

Aos colaboradores, Lula brincou que deveria aproveitar a aposentadoria em vez de se dedicar a novos projetos. "Se eu tivesse juízo, não estaria aqui inventando esse instituto", disse.

A entidade não divulgou os integrantes do conselho fiscal e o total de associados que terão direito a voto em assembleia.
Lula fala durante assembleia de criação de seu novo instituto
Lula fala durante assembleia de criação de seu novo instituto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”