O ex-presidente Lula viaja nessa segunda-feira, 5 de setembro, para Lisboa. É sua segunda viagem ao país em 2011.Na terça-feira de manhã ele fará uma palestra sobre a crise econômica mundial com o título “Um Mundo em Crise ou um Mundo de Oportunidades”. Lula falará sobre o contexto de mudanças e de desafios que se colocam hoje à economia internacional e fará uma análise da nova geografia de negócios e do que pode vir a ser uma nova configuração global.À noite será recebido em um jantar oferecido pelo o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.Na quinta-feira, terá um encontro com os jogadores do time Benfica e na sexta-feira retornará ao Brasil.
Viagem para a Argentina
Foi confirmado oficialmente nesta terça-feira que o ex-presidente Lula visitará a Argentina em outubro para declarar seu apoio à reeleição da presidente Cristina Kirchner. Lula chegará ao país vizinho nos primeiros dias de outubro para manter reuniões com a chefe de Estado argentina, empresários, dirigentes e militantes políticos."Ainda não foi definida a data, mas ele chegará por volta do dia 10 de outubro. Lula vem apoiar a candidatura de Cristina", declarou o representante para a Integração e Participação Social da Chancelaria argentina, Oscar Laborde. Já o deputado governista Edgardo Depetri afirmou que Lula será recebido com um ato de partidos políticos "que marcará a unidade de todo o movimento popular na Argentina".
No dia 29 de julho, Cristina visitou Brasília, onde se reuniu com Lula e a presidente Dilma Rousseff para inaugurar uma nova sede da Embaixada argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”