A ampliação do número de linhas e estações vem trazendo mais gente ao metrô de São Paulo. Ao mesmo tempo, o sistema apresenta falhas constantes, causando transtornos aos usuários e refletindo na avaliação do serviço.
Pesquisa Datafolha revela que nunca os paulistanos tiveram avaliação tão ruim do metrô, meio de transporte adotado por 35% dos moradores, maior taxa da história.A pesquisa é feita desde 1997 e, pela primeira vez, menos da metade aprova o metrô -47% de "ótimo/bom", queda de sete pontos percentuais desde 2008. Já a reprovação aumentou seis pontos.
OUTROS SERVIÇOS
O Datafolha perguntou aos usuários sobre como avaliam outros serviços públicos. Saúde foi considerado o principal problema da cidade, seguido por transporte coletivo (15%) e segurança (13%).
Para 60% dos moradores, a saúde é ruim ou péssima -só 12% aprovam o sistema (é a pior avaliação da história). Entre as promessas do prefeito Gilberto Kassab (PSD ex DEM) na eleição de 2008 estava construir três hospitais, que ainda não saíram do papel.Segundo a Secretaria da Saúde, os investimentos da atual gestão permitiram o aumento de 67% na rede de unidades de saúde (de 545 em 2004 para 908 em 2010) e de 39% no número de consultas. Na Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”