Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Movimentos populares abordam questão palestina em seminário

Movimentos populares abordam questão palestina
Será realizado nesta quinta-feira (16) em Brasília o Seminário Nacional dos Movimentos Populares Sobre a Questão Palestina, com o apoio de dezenas de organizações brasileiras como o Cebrapaz, a CTB, a UNE e a UBES, a Confederação Nacional de Associações de Moradores (Conam) e o Comitê Brasileiro pela Libertação dos Cinco Heróis Cubanos (CL5).

Além do apoio dessas organizações, o Seminário contará com a participação de vários ativistas sociais ligados à causa do povo palestino, como os editores Beto Almeida, da TeleSur e José Reinaldo de Carvalho, do Portal Vermelho, além da presença do embaixador palestino no Brasil, Ibrahim al-Zeben.

O evento será realizado em Brasília, das 14 às 19 horas no auditório do Sindicato dos Bancários de Brasília, localizado na Asa Sul, quadra 314/315.

Leia abaixo a programação do Seminário:

Seminário Nacional dos Movimentos Populares Sobre a Questão Palestina
Quinta-feira, 16 de agosto, no Distrito Federal.

PROGRAMAÇÃO

14 às 15 horas – Exibição do DVD sobre o Seminário de 2011 – Palestina Livre.
15 às 15h40 – Abertura Oficial. Composição da Mesa Diretora. Informes Gerais. Saudação do Reitor da UDF e da professora Maria Valéria, da Unipop. Exposição do jornalista Beto Almeida e exibição do Clipe sobre a luta do povo palestino.

15h40 às 16 horas – Palestra – A Palestina e a Conjuntura Política Mundial, com o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim al-Zeben.

16 às 16h20 – Palestra – A Palestina e a Solidariedade Internacional, com embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ali Ghanezadeg Ezabadi. 

16h20 às 16h30 – Exibição de Clipe-Documentário sobre a Palestina;

16h30 às 16h45 – Palestra – A Questão Palestina e o Sionismo na Mídia Internacional, com o jornalista José Reinaldo de Carvalho, do Portal Vermelho;

16h45 às 17 horas – Palestra – a Questão Palestina no Direito Internacional, com o professor Fábio Duval da UCB - Universidade Católica de Brasília.

17 às 17h30 – Palestra – A Questão Árabe-Palestina, a Geopolítica do Oriente Médio e a situação Religiosa de Jerusalém como Capital das três religiões, com a professora Beatriz Bissio, da UFRJ; Universidade Federal do Rio de Janeiro.

17h30 às 18 horas – Tribuna Livre, com espaço destinado aos representantes do Corpo Diplomático, partidos políticos, Movimentos Sociais e participantes do evento em geral.

18 à 18h15 – Entrega dos certificados aos participantes; leitura e deliberação do Documento Final do Encontro com distribuição á imprensa. Informes Finais e encerramento.

18h15 às 19 horas – Coffee Break. Confraternização da Comunidade árabe-palestina-brasileira e visita a exposição de fotos, cartazes e posteres/bunners, lançamento de livros e DVDs (Filmes e Documentários) sobre a Palestina.

APOIO:

CMP- Conselho Mundial da Paz;

CMS-Coordenação dos Movimentos Sociais;

MST- Movimento dos Sem-Terra;

IA- Instituto de Autonomia e Solidariedade aos Povos;

CEBRAPAZ - Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz;

Centrais Sindicais- CUT – CTB – CGTB – NCST- UGT e Força Sindical.;

Sociedade Palestina de Brasília;

Comitês de Solidariedade com o Povo Palestino.

TV Cidade Livre de Brasília;

JSF- Justiça Sem Fronteiras;

Memorial CHE Guevara;

Instituto João Goulart - IJG;

REDE- Rede Democrática;

UNE- União Nacional dos Estudantes;

UBES- União Brasileira dos Estudantes Secundaristas;

AMNMF; Associação Médica Nacional Maria Fachini;

CMP- Central de Movimentos Populares;

CDRI- Comitê de Defesa da Revolução Internacionalista;

CONAM- Confederação Nacional de Associações de Moradores;

CL5; Comitê Brasileiro pela Libertação dos Cinco Heróis Cubanos

RECID - Rede Educação Cidadã

Do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”