Guerrilheiro Virtual

sábado, 29 de setembro de 2012

Corpo de Hebe Camargo é velado em São Paulo

O corpo de Hebe Camargo está sendo velado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, no bairro do Morumbi, zona oeste da capital paulista. 

 
Desde as 19h, diversos artistas e personalidades foram ao local para se despedir da apresentadora, uma das pioneiras da televisão brasileira. 

Entre os que passaram pelo local, até o momento, estão Roberto Carlos, Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega, Amilcare Dallevo, Daniela Albuquerque, Otávio Mesquita, Lucília Diniz, Ticiane Pinheiro e Tom Cavalcante.
O velório foi aberto por volta das 20h para o público de Hebe, que morreu na manhã deste sábado, enquanto dormia, em São Paulo. 

O enterro está marcado para 10h30 deste domingo (30), no cemitério Gethsemani, no Morumbi. 

Veja a chegada do corpo de Hebe ao Palácio dos Bandeirantes:

 
Na última quinta-feira (27), o SBT havia anunciado a volta de Hebe à emissora. Ela estava afastada do canal de Silvio Santos desde dezembro de 2010, quando não renovou seu compromisso e migrou para a Rede TV!. 

As idas e vindas de Hebe ao hospital começaram naquele ano, quando ela passou por cirurgia e quimioterapia após ser diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. 

Em março deste ano, outro susto. A apresentadora passou por outra cirugia para retirar um tumor no intestino. Um mês depois, recuperada, porém um pouco debilitada, voltou ao ar na Rede TV!. 

Em junho, Hebe foi levada às pressas ao hospital para a retirada da vesícula. No mês seguinte, ficou internada por cinco dias para realizar exames de rotina. 

Em janeiro de 2010, Hebe Camargo foi internada no mesmo hospital, o Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um tumor.

Velório de Hebe Camargo

 Ver em tamanho maior »
Alessandro Shinoda/Folhapress
Silvio Santos dá selinho em Hebe Camargo durante velório 

A operação ocorreu assim que os médicos diagnosticaram nódulos no peritônio, membrana que envolve a cavidade abdominal --um câncer raro, mas tratável, segundo a equipe do hospital. 

Após a cirurgia, Hebe começou a fazer sessões de quimioterapia para combater a doença. Em março, em meio ao tratamento, voltou a gravar seu programa, então no SBT, emissora que a acolheu por 25 anos. 

"Vou vivendo como se nada tivesse acontecido", disse a apresentadora ao fim da gravação, acompanhada pela Folha. "Vou para a quimioterapia e não sinto nada, é uma coisa mágica na minha vida", contou. 

Na ocasião, Hebe afirmou que foi um pouco relapsa com sua saúde. "Eu fui um pouco, só fazia exame de sangue", disse, completando que nunca teve nenhuma doença. "Só ia no hospital pra fazer plástica, ou no peito ou na cara."

Movimentação em frente à casa da Hebe


Victor Moriyama/Folhapress
 
Seguranças guardam a frente a casa de Hebe Camargo; a apresentadora morreu aos 83 anos após parada cardíaca em São Paulo 
Da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”