Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Rui Falcão aponta 'chegada' do partido nas capitais na reta final

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse ver um crescimento do partido nas capitais no último mês da campanha eleitoral e afirmou que a sigla irá ampliar o número de prefeituras neste ano.
 
Ele esteve nesta segunda-feira (24) em Porto Alegre para participar de atos de campanha de candidatos do partido no Estado.
 
Segundo Falcão, a "tônica dos colunistas [da imprensa]" até duas semanas atrás era dizer que o partido só liderava as intenções de voto em Goiânia.
 
"Só agora começa a haver um reconhecimento nacional do crescimento do PT", disse, citando capitais como João Pessoa, Rio Branco, Cuiabá, Salvador e Fortaleza.
 
Ele afirmou ainda que o partido é de "chegada" e a militância vai provocar reviravolta em cidades como Porto Alegre, onde o candidato do PT está apenas em terceiro lugar.
 
Questionado sobre efeitos do julgamento do mensalão na campanha do PT, Falcão disse que, segundo pesquisas internas do partido, o caso teve consequências apenas na candidatura em Osasco (Grande SP).
 
Na cidade, o deputado João Paulo Cunha, já condenado no processo no Supremo Tribunal Federal, renunciou à candidatura.
 
Ele afirmou ainda que a estratégia dos candidatos para tratar de ataques é "discutir os problemas das cidades" e não entrar no "jogo de baixaria" dos adversários.
 
"O uso político [do processo do mensalão] é permanente. Mas, se vai ter resultado, é outra questão". (FELIPE BÄCHTOLD)Folha
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”