Guerrilheiro Virtual

domingo, 7 de outubro de 2012

Esta provado, Haddad está certo: PRB cobra recuo de Russomanno sobre tarifa proporcional

A cúpula do PRB pressiona seu candidato a prefeito, Celso Russomanno, a desistir da promessa de mudar o valor do Bilhete Único paulistano e cobrar tarifas proporcionais ao trajeto percorrido. 

O partido considera que a proposta foi um erro e quer convencer o ex-deputado a anunciar um recuo amanhã, em entrevista coletiva, caso ele vá ao segundo turno. A informação é da Folha

A ideia é encontrar um discurso para justificar um recuo. Uma hipótese é alegar que novos estudos técnicos teriam desaconselhado a mudança no sistema de tarifas.Integrantes do comando da campanha pretendiam debater o tema com Russomanno ontem à noite, a poucas horas da abertura das urnas. 

Fernando Haddad, do PT, mostrou diversas vezes que Haddad estava tentando   desvirtuar o Bilhete Único e propor que os paulistanos mais pobres, que vivem longe do centro, paguem tarifas mais caras que os demais. 

Russomanno contestou  acusou Haddad de mentir ao dizer que ele aumentaria o valor da tarifa.
Ele prometeu manter o teto do bilhete em R$ 3, com "desconto" para quem percorrer trajetos mais curtos, à base de subsídios. 

Russomanno demonstrou irritação e, nos últimos dias, levou ao ar um comercial em tom agressivo, no qual deu um murro na mesa e chamou Haddad de mentiroso. 

"Basta! Haddad é mentiroso quando diz que eu vou aumentar a tarifa. Vou reduzir a passagem dos ônibus", disse o candidato.   Agora, o próprio partido de Russomanno mostra que o candidato estava mentndo

Para a direção do PRB, a explicação não o surtiu efeito desejado e o PT conseguiu emplacar a ideia de que seu adversário seria contrário ao Bilhete Único. 

O coordenador da campanha de Haddad, Antonio Donato, diz que a polêmica foi uma arma eficaz para reduzir as intenções de voto no rival. 

"O Russomanno não parava de subir e de repente despencou. Foi como se a gente tivesse achado uma agulha para furar o balão dele."


Foto ilustrativa adicionada por este blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”