Guerrilheiro Virtual

sábado, 6 de outubro de 2012

Patrus encosta em Lacerda em BH

Por Altamiro Borges

O cambaleante presidencial do PSDB, Aécio Neves, não vai dormir esta noite - e não será devido a alguma das suas conhecidas gandaias, mas sim por pura preocupação. O insuspeito jornal O Globo, em sua versão online, sugere a razão da insonia. "Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta um cenário indefinido sobre a possibilidade de haver ou não segundo turno na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. Segundo o instituto, Marcio Lacerda (PSB) tem 50% dos votos válidos, contra 43% de Patrus Ananias (PT).

A margem de erro da nova sondagem - sempre ela, que serve a tantas manipulações dos suspeitos institutos de pesquisa - é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. "Com isso, Lacerda pode ter entre 48% e 52% dos votos válidos, o que deixa o cenário incerto sobre a possível reeleição", martela O Globo para bagunçar ainda mais o sono do senador Aécio Neves, chefe da campanha do tucano infiltrado no PSB. De acordo com a pesquisa, a diferença entre Lacerda e Patrus caiu de 14  para sete pontos em relação à sua última sondagem. O petista tinha 54% e o petista, 40% dos votos válidos.

O jornal também registrou a empolgação da militância com este novo cenário. "Animado com a reação nas últimas pesquisas de intenção de votos e certo de que conseguirá levar a disputa com o Márcio Lacerda para o segundo turno, o petista Patrus Ananias intensificou a campanha de rua na sexta e neste sábado, com o reforço de ministros. 'Nós temos a certeza de que haverá segundo turno. As pesquisas internas nos mostram isso", disse o coordenador da campanha de Patrus, o vice-prefeito Roberto Carvalho".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”