Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Serra tem novo atrito com jornalista

Depois de ter se recusado a responder uma pergunta feita pelo repórter Francisco de Souza, do jornal comunitário Paulistão Avenidas, o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, pediu para um repórter da CBN para que uma pergunta que o “interessava” fosse feita em outro momento.
No início da entrevista coletiva concedida após sabatina feita por representantes da Rede Nossa São Paulo, Souza tentou fazer uma pergunta, mas foi interrompido pelo candidato, que quis saber de que veículo ele era. Ao ouvir a resposta, Serra disse que “nunca tinha ouvido falar” e se negou a ao menos ouvir o restante da pergunta.
 
Menos de dez minutos depois, um repórter da emissora de rádio do grupo Globo questionou o candidato sobre as propostas para o tratamento de resíduos sólidos. Serra então pediu: "Posso te falar mais tarde? Aí eu falo o número exato. Eu não tenho aqui o número de postos de coleta etc. Eu ia falar aqui [durante a sabatina] também, mas não quis errar o número. Mas não esquece, não, que eu tenho interesse em falar”.
 
Logo em seguida, após consultar textos em seu celular, Serra procurou o repórter e fez declarações sobre o assunto, mesmo depois de sua assessoria já ter encerrado a entrevista coletiva. 
 
O jornalista do Paulistão Avenidas afirmou que o jornal em que trabalha é apartidário, tem apenas oito meses de existência e circula em bairros do extremo leste de São Paulo. Ele explicou que pretendia questionar se o candidato iria dar continuidade à contratação de militares nas subprefeituras. “Acho que ele sentiu que eu ia perguntar isso e não quis responder”, disse. 
 
Durante a campanha Serra foi grosseiro com jornalistas, chegando em pelo menos oito vezes a se recusar a responder perguntas. Em 28 de setembro, o candidato chamou um repórter da Rede Brasil Atual de “sem-vergonha” após ouvir uma pergunta. 
 
Gisele Brito No Rede Brasil Atual 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”