Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Alckmin “apunhala pelas costas” ao reduzir salários de 85 mil PMs, disse Major Olímpio

O deputado estadual, Major Olimpio (PDT) denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo o descaso do governo do Estado com os policiais em meio a crise aguda da segurança através da redução do salário dos PMs.

“O PCC mata na hora, o governo do estado está matando aos poucos os nossos policiais militares”, afirmou o deputado demonstrando tamanha indignação com a medida.

“85 mil policiais militares terão redução nos seus salários por conta de uma ação que o governo do estado através do seu procurador geral de justiça ingressou no Supremo Tribunal Federal . Essa medida, com a suspensão da tutela antecipada 678, está diminuindo os salários sendo 90% deles salários de cabos e soldados da polícia militar, todos eles associados da Associação de Cabos e Soldados que conquistaram na justiça a incorporação sobre todos os proventos dos seus adicionais e sexta parte (o policial ou o servidor publico alcança quando completa 20 anos de serviço, cada qüinqüênio 5% a mais de salário)”, destacou o Major Olimpio.

Após a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo “vem essa punhalada nas costas, nesse momento, senhores deputados, que o PCC está matando policiais com tiro de fuzil nas costas, nós tomamos essa punhalada do governo do estado de São Paulo”, disse.

“Só quem pode remover esta medida é o próprio governador, ou mandar para Assembleia em regime de urgência o projeto estendendo o benefício que a lei já reconheceu. Ainda falta o julgamento do Mérito e até ele segundo o Ministro Ayres Brito esta suspenso”, ressaltou. 

O deputado denuncia que esse julgamento pode levar “3 meses, 3 anos, 30 anos pra ser julgado”, enquanto isso os policiais militares tem seus salários cortados.

“O policial que ganha 2 mil reais e está perdendo 250 reais”, o “desconto salarial que vai de R$ 250 a R$ 900. Um primeiro sargento, que tenha 25 anos de serviço, está perdendo 900 reais, 25% do seu salário”, denunciou.

“Não dá pra compactuar com uma circunstancia dessa. Soldado precisa fazer bico, porque ganha mal, tem um dos piores salários do Brasil. E ai se é a prefeitura que está pagando o bico, se é o Joaquim da padaria, se trabalhando num táxi, numa escolta de carga, é por uma questão de vida ou morte. É uma questão de sustento familiar”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”